CONSELHO DE GOVERNADORES DO DISTRITO MÚLTIPLO LA

 

PROGRAMAS

1 – REDESCOBRINDO AÇÕES PONTUAIS

Os Clubes serão convidados a realizarem, pelo menos, duas ações pontuais por semestre lenístico. O Clube e seu Presidente receberão "Certificado de Apreciação" de Presidente do CG-DMLA e Governador do Distrito.

2 – NASCER COM DIGNIDADE

Consiste na doação, pelos Clubes, de kit de enxoval para recém-nascidos, filhos de mães extremamente carentes. O Clube que doar dez enxovais receberá, bem como seu Presidente, "Certificado de Apreciação" do Presidente do CG-DMLA e do Governador do Distrito.

3 – PROGRAMA 2 X 0

Estimular os Clubes a não darem baixa de associados e admitirem, pelo menos, dois novos associados. O Clube e seu Presidente receberão "Certificado de Apreciação" do Diretor Internacional, do Presidente do CG-DMLA e do Governador do Distrito.

4 – PROGRAMA 3 TOTAL/AUMENTO TOTAL

Estimular os Clubes a apresentarem aumento líquido de associados. O Clube e os Presidentes de Região e Divisão receberão "Certificado de Apreciação" do Presidente do CG-DMLA e do Governador do Distrito.

5 – DOAÇÃO DE LIVROS PARA ESCOLAS PÚBLICAS

Estimular os Clubes a fazerem doação de livros para bibliotecas de escolas públicas locais. O Distrito que doar trezentos livros e os dez Clubes que fizerem o maior número de doações receberão "Certificado de Apreciação" do Presidente do CG-DMLA. Os Clubes também receberão "Certificados de Apreciação" do Governador.

6 – AQUISIÇÃO DE TÍTULOS COMPANHEIRO DE MELVIN JONES

Estimular a que Companheiros e Companheiras façam aquisição de títulos de "Companheiro de Melvin Jones". O Clube que conseguir um título ou mais, receberá "Certificado de Apreciação" do Presidente do CG-DMLA e do Governador do Distrito.

7 – EXPANSÃO DOS CLUBES DE JOVENS

Estimular a expansão do Leoismo através da fundação de novos Clubes permitindo que jovens tenham oportunidade de participarem desta grande escola de formação de cidadão e cidadã. O Clube padrinho e seu Presidente receberão "Certificado de Apreciação" do Presidente do CG-DMLA e do Governador do Distrito.

8 – FUNDAÇÃO DE NOVOS CLUBES E NÚCLEOS

Dar oportunidade para que novas comunidades possam contar com um Clube de Lions, ou núcleo com pelo menos sete associados para assistência aos segmentos carentes da comunidade, em caráter de complementariedade a ação do poder público. O Presidente do Clube padrinho receberá "Certificado de Apreciação" do Diretor Internacional, do Presidente do CG-DMLA e do Governador do Distrito.

9 – DIVULGAÇÃO AMPLA DAS ATIVIDADES REALIZADAS

Levar ao conhecimento do grande público as atividades assistenciais desenvolvidas pelo leonismo, para despertar nas pessoas, com espírito de servir desinteressadamente, o desejo de filiação a um Clube, bem como conquistar o reconhecimento da comunidade.

 

CONSELHO DE GOVERNADORES DO DISTRITO MÚLTIPLO LA

CONCURSOS

1 – CARTAZ DA PAZ

Será desenvolvido junto a Escolas de Ensino Fundamental, públicas e privadas, segundo as normas emanadas da Matriz Internacional.

2 – INSTRUÇÃO LEONÍSTICA

Estimular que Companheiros e Companheiras produzam Instrução Leonística. Os autores das três primeiras colocadas receberão "Certificado de Apreciação" do Presidente do CG-DMLA e do Governador do Distrito. Todas as concorrentes deverão participar de uma publicação patrocinada pelo CG-DMLA.

3 – INVOCAÇÃO A DEUS

Estimular que Companheiros e Companheiras produzam Invocação a Deus. Os autores das três primeiras colocadas receberão "Certificado de Apreciação" do Presidente do CG-DMLA e do Governador do Distrito. Todas as concorrentes deverão participar de uma publicação patrocinada pelo CG-DMLA.

4 – POESIA

Estimular que Companheiros e Companheiras produzam poesias, com tema livre. As três primeiras colocadas receberão "Certificado de Apreciação" do Presidente do CG-DMLA e do Governador do Distrito. Todas as concorrentes deverão participar de uma publicação patrocinada pelo CG-DMLA.

CAMPANHAS PERMANENTES

1 – DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

Estimular que Companheiros e Companheiras sejam oficialmente, doadores de órgãos.

2 – DOMADORAS NO LIONS

Estimular que as Domadoras possam assumir como Companheiras Leões.

3 – PREVENÇÃO E COMBATE AO DIABETES E A HIPERTENSÃO

Esclarecimento ao público sobre formas de prevenção e combate ao diabetes e a hipertensão. Incluir ações para aferição de glicemia e pressão arterial.

4 – PREVENÇÃO E COMBATE AO USO DE DROGAS

Esclarecimento ao público, especialmente aos jovens, sobre os malefícios do uso de drogas e divulgar formas de prevenção e combate ao uso de drogas.

 

 

 

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online