19/6/2013 Vencedor dos 2013 / PAAO Lions Award em Prevenção de Cegueira Anunciado: Oak Brook, Illinois, EUA - Lions Clubs International Foundation (LCIF) e da Associação Pan-Americana de Oftalmologia (PAAO) têm o prazer de anunciar a Dra. Andrea Araújo Zin do Brasil como o vencedor do Prêmio Lions anuais / PAAO na prevenção da cegueira.

Dr. Andrea Araújo Zin é um oftalmologista pediátrico com mais de dez anos de experiência em liderança na área de prevenção da cegueira infantil no Brasil e América Latina. No Brasil, ela é a diretora médica do Instituto Catarata Infantil, no Rio de Janeiro, onde ela tem sob seus cuidados até 100 crianças com catarata congênita em um momento. Dr. Araujo Zin tem implementado programas de formação no rastreio e tratamento da retinopatia da prematuridade (ROP) em unidades neonatais em todo o estado do Rio de Janeiro, e já formou cerca de 1.000 enfermeiros neonatais na prevenção ROP. Além disso, ela é coordenadora do Centro Colaborador da Organização Mundial da Saúde para a Prevenção da Cegueira Infantil no Instituto Fernandes Figueira, no Rio de Janeiro, onde também mantém uma posição como assistente de pesquisador do departamento de neonatologia.

Internacionalmente, Dr. Andrea Araújo Zin é um coordenador da Subcomissão Blindness Infância da Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira na América Latina, e um consultor de cegueira infantil da Organização Pan-Americana da Saúde. Ela já publicou 15 artigos científicos e nove capítulos de livros, todos relacionados à cegueira na infância. Dr. Araújo Zin será apresentado o prêmio EUA 1000 dólares durante a Associação Pan-Americana de Congressos de Oftalmologia, no Rio de Janeiro em agosto de 2013.

O Prêmio Lions / PAAO em Prevenção de Cegueira foi criado para reconhecer a excelência no campo da prevenção da cegueira. O prêmio será entregue anualmente a um oftalmologista do país anfitrião da PAAO Curso ou Congresso para celebrar os esforços locais na prevenção da cegueira. O prêmio é possível através do programa SightFirst da LCIF e consiste numa subvenção EUA US $ 1.000 e um orçamento de viagem.

"Estamos honrados em conceder esta subvenção ao Dr. Araújo Zin. Seus esforços em vista a preservação, especialmente para as crianças, são admiráveis ", disse Wing-Kun Tam, Presidente da LCIF. "Por meio do SightFirst, o Lions e LCIF durante muito tempo trabalharam juntos para salvar a visão e prevenir a cegueira em todo o mundo. Eu acredito que os esforços dos Lions, juntamente com o trabalho duro de oftalmologistas como Dr. Araújo Zin, são verdadeiramente criar uma mudança positiva no mundo da visão. " 

Noticias de la Asociación
Connect with Us Online