Associados

ANO LEONÍSTICO 2018-2019

CC CL Adilson de Lizio/CaL Sueli Amarante de Lizio

Presidente do Conselho de Governadores do DMLB

Dando continuidade ao brilhante trabalho realizado pelo Companheiro Leão Isaias Costa Dias à frente do DMLB, neste ano leonístico iremos primar pela inovação, pela criatividade e pela utilização da tecnologia, tanto na gestão do DMLB como nos contatos com os Governadores e Clubes, e nas atividades de nosso Seminário.

Nós vivemos num mundo em transformações e, às vezes, não nos damos conta disso.

 Como iremos crescer e vencer se fizermos sempre as coisas do mesmo jeito!!!

A estrutura deste Distrito Múltiplo e o magnífico espírito leonístico de seus integrantes, aliados aos trabalhos que vêm sendo realizados ao longo do tempo, demonstram que a máxima de que “QUANTO MAIS VELHO MELHOR” não se aplica somente aos vinhos.

Por isso reafirmamos que neste nosso ano leonístico primaremos pela modernidade, pela inovação e pela atitude empreendedora, sempre contando com a ajuda e o empenho de todos.

Já passei por muitas funções no Lions, e em todas elas procurei sempre dar o melhor do meu conhecimento e da minha experiência leonística, agregando outras experiências, como a jurídica e a de gestor, mas em todas elas sempre priorizei o trabalho em equipe e a ajuda e orientação recebidas dos nossos dirigentes maiores, nossas referências no Leonísmo.

Vale ressaltar que os objetivos sempre foram conquistados, embora com muito sacrifício, empenho e dedicação, pois quanto maior a dificuldade maior o mérito em superá-la.

Neste ano leonístico à frente do DMLB procuraremos destacar a força da liderança, o serviço e o trabalho em equipe, colocando sempre em destaque a força do NÓS.

Procederemos a necessária atualização de nossas normas adequando-as ao Estatuto Padrão da Associação Internacional de Lions Clubes, ao Marco Regulatório das Sociedades Civis, à Lei de Registro Públicos, ao Código Civil e, principalmente à Constituição Federal.

O destaque mais significativo de nossa gestão será constituído pelo esforço maior para fundar uma Escola de Leonismo no DMLB, em que o Seminário será um de seus componentes curriculares; nesta Escola, pretendemos, também, implantar programas de treinamentos para Leões visando o aprimoramento contínuo de todos, em especial dos integrantes do nosso Distrito Múltiplo LB.

As metas acima já estarão sendo executadas no início de nossa gestão, quando da I Reunião e Instalação de Gabinete, com um Seminário inovador, constituído de focos diferentes e abrangentes, visando capacitar, não só os Vice-Governadores, mas, também, a todos nós, Leões, inclusive chegando aos Clubes, razão de ser do nosso Leonísmo. 

O ponto de destaque de nossa gestão será o esforço permanente para a proximidade entre os Clubes e o DMLB, apoiando-os diretamente ou por intermédio dos Governadores que integram o nosso Conselho, dando sempre enfoque à liderança, à extensão e ao serviço, sem deixar de lado o trabalho realizado pela LCIF e pelos Leos, pois este grupo é, sem dúvida, a base operacional do Lions no Brasil e no Mundo.

A participação e a ajuda de todos serão importantes para o cumprimento dos programas e metas estabelecidos para esta gestão, pois não detemos o conhecimento de tudo que precisamos para satisfazer as nossas necessidades.

Entendo oportuna e atual, esta mensagem de Albert Einstein: “O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer”.

CC CL Adilson de Lizio

Presidente do CG do DMLB AL2018/2019

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online